É difícil conseguir uma carreira como um escritor freelance ou blogueiro em tempo integral, e ambos os campos já estão super lotados. Mas se você tem alguma coisa escrita ou experiência em edição em seu currículo, você pode encontrar um trabalho estável como revisor, especialmente para as empresas acadêmicas ou estrangeiras. Cactus Communications, uma editora indiana e empresa de tradução com sede em Filadélfia, contrata revisores para verificar trabalhos acadêmicos e documentos médicos escritos por falantes não-nativos. FirstEditing.com emprega revisores para trabalhar em manuscritos, teses e documentos de negócios. Embora nenhuma das duas empresas requer uma formação acadêmica específica, graus avançados e experiência em edição ajuda.
Diferente das alternativas anteriores, o ClickPerks não é focado apenas em pesquisas. Ele oferece uma grande gama de ações online para que você possa ganhar pontos que podem ser trocados em cartões de presente. O cadastro é inteiramente gratuito e você já ganha alguns pontos gratuitos para começar. Basta clicar em anúncios, assistir vídeos de anúncios e preencher formulários. É bem simples e prático, conheça mais na página oficial.
Olá Alex. Parabéns pelo excelente artigo. Sou seu fã. Comprei seu curso e estou muito satisfeito. Foi o melhor investimento em conhecimento 1ue fiz esse ano. Pretendo ganhar dinheiro sendo afiliado autoridade. Sou concurseiro e pretendo produzir conteúdos de matemática para concursos e vender produtos desse nicho. Obrigado por gerar valor na minha vida. Gratidão.
ola Alex minha forma que pretendo ganhar dinheiro a partir de 2019 e a Forma #39 revenda de hospedagem, já tentei outras vezes mas sem muito sucesso , inclusive já tenho um domínio registrado mas tive que parar porque me faltou conhecimento e os cursos que tem a respeito abordam tudo que sei, mas o principal não tem, então resolvi parar e me qualificar melhor,e estudar mais sobre o assunto antes de colocar tudo no ar novamente, pois e um setor de muita responsabilidade(como em qualquer outro negocio) e tudo que sei foi o que aprendi no youtube por não ter dinheiro suficiente para me qualificar melhor, assisti seu vídeo que você fez no youtube a semana passada e me deu muita força pra não desistir, admiro muito você por ser uma pessoa tao inteligente a ponto de fazer as pessoas acreditarem em um amanha melhor e continuar persistindo e seguindo em frente. caso eu não seja sorteado…assim que der quero adquirir seu curso…obrigado por ler minha mensagem, Deus lhe abençoe….um abraço Alex

Escreva amostras. Ao começar a trabalhar como freelancer, pode ser difícil conseguir trabalho sem ter publicado nenhum texto como amostra ou exemplo. No entanto, é possível conseguir redigi-los se estiver disposto a escrever de graça, publicando o conteúdo no próprio blog ou site, por exemplo. Outra opção é escrever como convidado para o site de um amigo ou conhecido em troca de uma recomendação.[21]
Para se iniciar no marketing de afiliados, você deverá, antes de tudo, compreender como funciona cada uma das formas de partilha de receitas e decidir qual aquela que será à escolha mais lucrativa para o seu negócio. Por exemplo: se você tiver um site/blog que gera milhões de pageviews mensalmente, as campanhas por CPM são, claramente, uma oportunidade muito boa. No entanto, se você trabalha em nichos de mercado que gera, pouco tráfego, os programas por CPA são a melhor opção. Logicamente, cada caso é um caso, e você precisa estudar muito bem os seus projetos antes de decidir promover um determinado produto ou empresa.
Estou há 1 ano no mercado de afiliados, e já faturei mais de 10k sendo que comecei do absoluto ZERO, apenas seguindo as dicas do Alex, ele é o guru que escolhi para modelar, e hoje comprei o FNO, estou muito feliz por fazer esse treinamento, minha meta para esse ano é aplicar as estratégias que ele ensina, minha meta é faturar 100K, E tenho muita fé que vou conseguir, Obrigado Alex!

Para quem trabalha com marketing digital, possivelmente já ouviu falar de marketing de afiliados. No entanto, poucos ainda sabem o que significa marketing de afiliados e o que é possível fazer com isso na prática. Embora esse seja um mercado que cresceu mais de 100% ao ano no Brasil nos últimos cinco anos, continua sendo um mercado pequeno quando comparado com outros nichos, como agências de marketing, produtores de conteúdo, serviços freelancer, etc. Ainda assim, as previsões apontam para que o mercado de afiliados continue se expandindo a um ritmo extremamente acelerado durante os próximos anos. Esses números são fruto de nosso trabalho com o evento Afiliados Brasil.
Dentre as várias vantagens de trabalhar com marketing de afiliados, diria que a mais interessante é o potencial de rentabilização desse mercado. Existem produtos que pagam comissões altíssimas, recorrentes, por clique, por venda, por impressão, etc. Existem também afiliados que trabalham na divulgação desses produtos através de plataformas de publicidade e outros que aproveitam os programas de afiliados como forma de rentabilizar o tráfego dos seus sites e blogs. Ambos os modelos são perfeitamente viáveis e geram resultados.

Quando você disca para o serviço de atendimento ao cliente de uma empresa, a chamada normalmente vai para um call center no Brasil ou no exterior. Mas cada vez mais, o atendimento ao cliente chama também busca agentes que trabalham de casa, respondem a perguntas, preenchem formulários de registro e reclamações através de seus computadores. O horário é flexível e qualificações são variadas, com algumas empresas exigindo apenas um mínimo de educação ou nível de experiência, apesar de uma base no atendimento ao cliente normalmente ajudar. Convergys e West Corporation se posicionam entre os maiores empregadores. Todos os três são altamente avaliados tanto pelos empregados quanto os órgãos que regulamentam as empresas formais no exterior. Eles contrata, agentes como funcionários e oferecem benefícios como férias pagas e seguro médico para os trabalhadores em tempo completo.


Pense nos assuntos que você domina. Ao refletir sobre suas experiências, você perceberá que possui mais conhecimento sobre algo para escrever do que desconfia. Comece listando três qualidades que o definem – sua profissão, um hobby especial ou um traço de personalidade, por exemplo. Depois, enumere três coisas que o inspiram, como caridade, religião e educação; por fim, pense em três sonhos: se casar, viajar ou passar mais tempo com seus filhos são algumas opções. Essas três listas deverão dar a você muitas ideias e tópicos para escrever.[14]
Atualmente, a maioria das pessoas, antes de fazerem compras, fazem pesquisas em casa para verificarem o melhor custo benefício de um produto/serviço antes de adquiri-lo. Logo, o número de lojas virtuais está aumentando e com ótimo faturamento. Desse modo, se você já tem produtos basta que contrate um serviço de e-commerce e disponibilize estes produtos a venda pela internet.

O modelo CPL é extremamente utilizado em negócios B2B, em que o objetivo é captar contatos de potenciais novos clientes. Neste modelo de comissão, por regra, o afiliado recebe um valor fixo a cada lead gerado. Este modelo é também muito utilizado em aplicativos mobile, como por exemplo a Uber, que paga uma comissão fixa a cada cadastro gerado em seu aplicativo.


Encontre itens para vender, passando um “pente-fino” em sua casa. Separe alguns dias ou um fim de semana para “limpar” e juntar tudo que não precisa, identificando itens que podem ser vendidos, doados e jogados fora. Categorize as coisas que deseja vender, já que isso facilita a saída deles em sites.[26] Outra opção é comprar produtos para revender na internet.
O modelo CPL é extremamente utilizado em negócios B2B, em que o objetivo é captar contatos de potenciais novos clientes. Neste modelo de comissão, por regra, o afiliado recebe um valor fixo a cada lead gerado. Este modelo é também muito utilizado em aplicativos mobile, como por exemplo a Uber, que paga uma comissão fixa a cada cadastro gerado em seu aplicativo.
Todas estas nomenclaturas, embora possam parecer complexas de compreender, significam nada mais, nada menos, do que o formato da venda. Quer você receba comissões por clique, por ação, por venda ou por formulário, você estará usando um programa de afiliados que se enquadra nas nomenclaturas anteriores. Muitos blogueiros, simplesmente, usam programas de afiliados sem compreender os termos associados a eles, o que poderá levar a reclamações desnecessárias junto das empresas de afiliados.
Si te estás planteando en lanzarte al marketing de afiliación, puede que se te plantee otra gran duda:  “¿Cómo saben que has derivado un comprador?”. En este punto entra en juego la tecnología. Cuando un lector de tu blog pulsa sobre el anuncio su navegador recibe una cookie de rastreo. En ella se almacenan, entre otros datos posibles, todos los datos del anunciante así como los del medio de procedencia.
Existem várias plataformas de afiliados que incluem programas de afiliados de várias empresas para você promover. Eu publiquei uma lista desses programas de afiliados em meu artigo Programas de afiliados – Como ganhar dinheiro com eles? Outra possibilidade é você realizar uma busca no Google pelo nome da empresa, seguido de programa de afiliados ou “affiliate program”. Embora nem todas as empresas ofereçam um programa de afiliados; a grande maioria já trabalha com esse mercado.

O modelo de comissão por mil impressões foi amplamente difundido quando a internet chegou ao público em geral. Nesse modelo de comissão, o afiliado recebia um valor fixo a cada mil impressões de um banner publicitário, independentemente de o usuário clicar no banner ou não. Logicamente, na década de 80 e 90, o número de cliques em banners publicitários era altíssimo, com taxas de cliques a chegar a 96%, o que invariavelmente fazia com que a maioria dos usuários clicasse nos anúncios.
No caso do CPL, muitos usuários têm tendência para reclamar com as empresas de afiliados, porque haviam realizado XXX leads, e a empresa apenas validou YYY leads. Mas a verdade é que a empresa está no seu direito de revogar todas e quaisquer leads que considere não ter qualidade e/ou que não cumprem o pressuposto do programa de afiliados. Se tiver opção de escolha, opte sempre por um programa de CPA, em que, independentemente da validação da lead, você cumpriu a ação e é remunerado por isso.
Nem todos os produtos são bons. Isso é um fato. Se você pretende divulgar um produto que é considerado pelo público uma enganação ou fraude, tenha cuidado. Antes de começar a promover qualquer produto, faça uma busca no Google e procure por testemunhos de clientes. Veja a página de Facebook do produto, olhe as reclamações no Reclame Aqui, etc. Escolher bem o produto que você vai promover fará toda a diferença nos resultados das suas ações de marketing de afiliados. Além do mais, um bom produto tende a perpetuar durante mais tempo.
Já pensou em ser pago simplesmente por dar sua opinião? A ideia pode parecer estranha mas, com o MindsPay, isso é possível. Ele é uma plataforma focada exclusivamente no preenchimento de pesquisas e, essencialmente, paga para que diversos usuários do mundo inteiro façam avaliações. Inclusive, produtos e marcas famosas como a própria Disney e Walmart utilizam-no para conseguir feedback. Ficou curioso? Acesse a página deles!
×