Una guía completísima y útil Frank. El asunto «publicidad frente a afiliación» es bastante interesante, sobre todo porque la publi convencional en Internet parece que ha tocado casi fondo. De hecho hasta el New York Times se interesa ahora por los enlaces de afiliados como via de diversificar ingresos y ha comprado una web que se dedica precisamente a eso, a revisar productos y obtener comisiones de Amazon, como modelo de negocio.

Aprenda os princípios da escrita eficaz. Como escritor ou redator freelancer, a maior parte do seu trabalho será publicado na internet; os princípios de escrever para a internet são um pouco diferentes da redação para mídias impressas. O conteúdo ainda precisa ser de alta qualidade e bem escrito, mas a apresentação precisa ser ajustada para a forma de leitura de material online.[15]


Se você tem um e-book ou um curso on-line que você gostaria de vender, o ClickBank faz a divulgação para você e você vai  ganhar dinheiro com ClickBank. Depois de se inscrever como um vendedor, você pode listar o seu produto e definir a comissão percentual que você está disposto a pagar para quem escolhe comercializar e promover o seu produto para você. Uma vez que seu produto seja listado, outros usuários do ClickBank vão começar a promovê-lo em seus próprios sites. Isso vai direcionar o tráfego para a página de vendas em seu site de vendas.
Na internet, esse modelo de comissão sobre as vendas é chamado de marketing de afiliados ou affiliate marketing (em inglês). O primeiro programa de afiliados na internet foi criado em 1996 pela Amazon e se chamava Amazon Associates. O programa continua existindo até hoje e foi um dos principais propulsores de crescimento da Amazon, uma vez que milhares de afiliados promoviam os produtos da empresa nos Estados Unidos, recebendo uma fatia sobre as vendas. Caso eles não gerassem vendas, a Amazon também não estaria investindo dinheiro nenhum com essa publicidade, uma vez que ela pagaria uma comissão somente por vendas realizadas.
O modelo de comissão por ação, muito conhecido como modelo de comissão por CPA, é um dos mais populares e eficazes modelos de comissão em marketing de afiliados. Neste modelo, o afiliado só recebe a sua comissão quando o usuário clica no banner ou no link e realiza uma ação específica, que poderá ser o preenchimento de um formulário, a compra de um produto ou outra ação qualquer.
Olá boa tarde Alex Vargas, e pessoal! Quero trabalhar sendo afiliado, e quem sabe um dia ser produtor. No entanto me sinto frustado, desempregado, sem dinheiro e a vida naturalmente nos pressiona a fazer alguma coisa. Mas me sinto com muita informação do yutube e sem um foco a seguir.Acredito nesse mercado digital. Se puder me ajudar. Desde já, muito agradecido. Welington.
×