Bom dia Alex, bom para esse ano de 2019 meus planos são criar um canal no YouTube, eu aparecendo como autoridade, criar uma audiência. Acredito que esse modo é o jeito mais poderoso da atualidade de como ganhar dinheiro de fato, o YouTube é com certeza um pilar que não deve ser ignorado pelos afiliados. Além dessa meta, vou também desenvolver um curso para colocar na udemy, já estou colocando em prática essa parte.
Alexandro, se você utilizar uma plataforma de ecommerce, a maioria já vem com módulo de afiliados, neste caso é só customizar de acordo com suas necessidades. De fato marketing de afiliados está ganhando mais espaço no mercado, até porque é benéfico para todos envolvidos, desde o cliente que chega por meio de um link de um site ou blog que ele conhece e muitas vezes o responsável pelo conteúdo conhece a loja que se cadastrou no programa de afiliados, como para loja que aumenta a participação na rede. Implementei um programa de afiliados numa loja de produtos eróticos que administro (Sex Nanda) com o sistema PPS (ou CPV) com uma comissão de até 10%. Muito bacana e fácil de usar, isso também é fundamental para os afiliados.

Se você gostaria de ganhar dinheiro com ClickBank, você não está sozinho. ClickBank gera cerca de 30.000 vendas digitais por dia e tem mais de seis milhões de usuários registrados que criam e promovem produtos digitais. Há duas principais maneiras de ganhar dinheiro usando ClickBank: um é criar o seu próprio produto, e a outro é pular a etapa de criação do produto e promover produtos de outras pessoas, tendo uma comissão por cada venda. As taxas de comissão do ClickBank variam de 5% a 75%, dependendo do produto a ser promovido.


Neste modelo, o Afiliado só recebe a comissão quando o link compartilhado por ele gera vendas e é a melhor opção para o pequeno Produtor. Na Hotmart, por exemplo, as vendas feitas por Afiliados são identificadas por meio de HotLinks, que são links exclusivos gerados pela plataforma, cada vez que alguém solicita afiliação a um produto. É esse link que permite que as comissões sejam processadas automaticamente no momento da compra.
O Trivago é um site de comparação de hotéis e dos mais conhecidos para ganhar dinheiro. Disponível em português, é também um site/comunidade onde ganha dinheiro pelas ações que efetuar, seja dando a sua opinião ou partilhando fotos de hotéis. Essas ações transformam-se em milhas, que no final de cada mês se convertem em dinheiro. Tem de atingir 10€ para poder fazer o levantamento.
Crie um site ou blog de escritor. Um site desse tipo não apenas demonstra sua capacidade técnica, mas cria também uma “central”, que permite que os clientes venham até você e entrem em contato. O design do site deve ser bem claro, com páginas fáceis de se navegar. Não esqueça de incluir exemplos do seu trabalho, exibindo a sua forma de escrita e a sua capacidade. Deixe as amostras em uma posição fácil de se encontrar, assim como os canais de contato.[24]. Um blog deve destacar sua capacidade técnica, bem como a facilidade que possui de escrever postagens para esse tipo de site. O blog não precisa, necessariamente, abordar os mesmos assuntos sobre o que escreve para os clientes; na verdade, o ideal é que seja sobre algo que o interessa. Dessa forma, os visitantes perceberão que você pode escrever bem e também construir uma comunidade online. Um bom blog tem potencial de fazer com que você obtenha diversas referências para mais clientes.[25]
×